Diálogos Ceará-Suécia sobre Economia Circular e Resíduos Sólidos

O Ceará, assim como outros estados brasileiros, enfrenta desafios relevantes na gestão de resíduos sólidos, incluindo o encerramento de lixões, a redução do envio a aterros, o aumento das taxas de reciclagem e a incorporação de soluções tecnológicas para valorização material e energética.
Durante os dias 29 a 31 de outubro, acontece em Fortaleza o evento: Diálogos Ceará-Suécia sobre Economia Circular e Resíduos Sólidos, que surge de uma parceria entre a Agência de Proteção Ambiental da Suécia e a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará a fim de potencializar o
intercâmbio de conhecimento, ampliar as chances de implementação bem sucedida das soluções propostas e criar um modelo de cooperação replicável em outras regiões do Brasil e da América Latina.
Nesses três dias, especialistas do Brasil e da Suécia apresentaram debates, painéis e experiências práticas sobre temas como: economia circular, biogás, mobilidade urbana, resíduos sólidos e governança ambiental.
A REDE de Catadores do Estado do Ceará participa desse grande evento, contando com a representação das associação acompanhadas pela Cáritas de diversas regiões.
Registrando o Cariri : representado através de 06 lideranças de associações dos municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha; Tianguá: representada pelo assessor regional Paulo e 1 liderança catador; Sobral: 1 liderança catador.