Áreas de Atuação
As áreas de atuação representam a diversidade de atividades que a Cáritas Diocesana de Tianguá realiza no município. São cinco áreas prioritárias: Economia Popular Solidária (EPS), Convivência com Biomas, Programa de Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ), Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências (MAGRE) e Migração e Refúgio.
Convivência com os biomas
A área de Convivência com biomas busca valorizar e preservar a vida assim como fortalecer as lutas com posicionamentos em defesa dos povos e das comunidades tradicionais.
Economia Popular Solidária
A Economia Popular Solidária (EPS) é uma estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário e sustentável fundamento na organização coletiva de trabalhadoras e trabalhadores.
Formação
A formação é uma importante ferramenta no processo organizativo da Cáritas. É por meio do processo formativo que a Cáritas fortalece valores e princípios que norteiam as ações da instituição.
Gestão de Resíduos Sólidos com ênfase em catadores
A Cáritas busca valorizar catadoras e catadores de materiais recicláveis, contribuindo para a superação da pobreza e da exclusão deste segmento.
Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências
A Cáritas brasileira promove ações de solidariedade nacionais e internacionais para o atendimento à comunidades afetadas por desastres socioambientais ou que estão em situação de vulnerabilidade.